Home » Quem Somos

Quem Somos

Atlântica é uma empresa que tem como objetivo possibilitar aos alunos o contato com novos ambientes visando o enriquecimento cultural e a troca de experiências; bem como relacionar e valorizar o conteúdo trabalhado em sala de aula. Espera-se ainda que por meio dos passeios culturais e teatros, os alunos sintam-se estimulados com relação ao processo de aprendizagem das disciplinas envolvidas.

Justificativa: E necessário que os alunos relacionem a teoria com a prática para que o conteúdo trabalhado torne-se significativo para suas vidas. Através de visitas a museus, pinacotecas, parques, indústrias, etc… Tomar conhecimento da produção artística, cultural e técnico-científica.

Nossos roteiros são desenvolvidos por mestres da área como biólogos, historiadores e guias de turismo. Para tonar a atividade de estudo do meio mais rica e dinâmica.

“A boa educação é moeda de ouro, em toda parte tem valor” Antônio Vieira.

Mas oque é estudo do meio?

O Estudo do Meio pode ser compreendido como um método de ensino interdisciplinar que visa proporcionar aos alunos e aos professores o contato direto com determinada realidade, um meio qualquer, rural ou urbano, que se decida estudar. Esta atividade pedagógica se concretiza pela imersão orientada na complexidade de um determinado espaço geográfico, do estabelecimento de um diálogo inteligente com o mundo, com o intuito de verificar e de produzir novos conhecimentos. Entende-se, e este é o objetivo deste trabalho, que a realização dos Estudos do Meio em todos os níveis de ensino, mas particularmente na educação básica, pode tornar mais significativo o processo ensino-aprendizagem e proporcionar aos seus atores o desenvolvimento de um olhar crítico e investigativo sobre a aparente naturalidade do viver social. Trata-se de verificar a pertinência e a relevância dos diversos conhecimentos selecionados para serem ensinados no currículo escolar e, ao mesmo tempo, lançar-se à possibilidade da produção de novos conhecimentos, a elaboração contínua do currículo escolar. Ancoradas em reflexões teóricas e em experiências recentes, na condição de participantes e na condição de organizadores e coordenadores dessas atividades, tenciona-se contribuir para a melhoria da formação do professor e, mais amplamente, com melhoria da educação em nosso país no presente momento histórico.